segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

O PROBLEMA MAIOR DE NOVA RUSSAS NÃO É FALTA D'AGUA E SIM DE COMPETÊNCIA E SENSIBILIDADE

            Com a experiência de quem já governou o município por três vezes o ex prefeito Acácio assim definiu a situação política e administrativa de Nova Russas em entrevista concedida ao radialista Rogério Palhano em seu programa semanal, no último sábado levado ao ar pela Rádio Poty: "O que está faltando é competência e sensibilidade social".
            Hoje o jornal Diário do Nordesde publica matéria com denúncia de moradores sobre a péssima qualidade da água que está sendo fornecida à população. Alguém poderá dizer que é em virtude da seca que enfrentamos, mas lembro que o problema não reside na quantidade e sim na qualidade e que deriva de uma má administração dos recursos conforme já denunciei aqui neste blog.
            Administrar é eleger prioridades e isto vale para empresa pública ou privada. O que observamos na administração pública municipal de Nova Russas é que o maior problema que a população enfrenta não é tratado como a situação exige, a começar pela indicação de pessoas à altura como ficou demonstrado no caso dos poços dos três postes onde foram perfurados três poços para que se conseguisse recuperar o fornecimento d'agua outrora disponibilizado por um só que fora irresponsavelmente abandonado.
            Vale lembrar que desde o primeiro dia deste ano este blogueiro sugeriu que o prefeito apurasse denúncias sobre irregularidades no SAAE sob pena de ser considerado conivente. Não se sabe até hoje que alguma medida tenha sido tomada o que o coloca como corresponsável por tudo que vem acontecendo naquela autarquia.
            Por oportuno cito a providencial constatação do problema que envolve a estação ferroviária pelo brilhante advogado Dr. Valdecy Alves em cuja campanha me inseri, para conclamar a todos para encarar com a mesma garra a luta pela solução de tão grave problema que tem como maior vítima a população pobre que não tem condição de comprar água, como fazem hoje os que têm condição financeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário