quarta-feira, 22 de junho de 2016

NOVOS E EXPERIMENTADOS

            Mesmo morando fora tenho acompanhado o desenrolar da política novarrussense. Como já me manifestei em post anterior, vejo minha cidade sem rumo no que diz respeito aos nomes que surgem como prováveis candidatos ao cargo de prefeito. Por questão de honestidade intelectual, mesmo generalizando, sou obrigado a reconhecer que alguns até têm qualidades pessoais, porém seus nomes são inviabilizados por questões financeiras o que, lamentavelmente, tem sido a principal qualidade de outros e, conforme nos recomenda as experiências recentes, esta não é uma boa referência.
            Em que pese minha opinião pessoal com ressalvas a alguns, faço com total imparcialidade uma pequena análise dos nomes que chegaram ao meu conhecimento através de uma pesquisa os quais divido em duas categorias que resolvi denominar de "novos" e "experimentados".
           Entre os nomes que denominei de "novos" de onde se poderia esperar renovação no sentido mais amplo da palavra, vimos estes começando com iniciativas das velhas práticas políticas, entre elas, a compra de apoios e, como se pode esperar, mais à frente, a compra do voto. Assim, caso eles ganhem, não haverá mudança na maneira de administrar ensejando a continuidade das mesmas práticas que levaram o nosso município à degradante situação que se encontra.
            Com relação aos já testados como administradores que denomino de "experimentados" temos um quadro mais definido do que estes podem oferecer à nossa tão sofrida terra, até mesmo pelos legados que deixaram como marca de sua passagem pelo comando do município.
            Como filho da terra que só quer o seu bem, não vejo outra saída senão escolher aquele que seja capaz de resgatar a esperança do nosso povo de ver novamente Nova Russas nos trilhos do desenvolvimento que já foi sua marca registrada. Para isto é necessário que todos estejamos despojados de sentimentos menores e pessoais. É sabido que não tenho afinidade política nem pessoal com nenhum dos nomes quer denominei "experimentados", mas em nome do bem comum estou disposto a contribuir para que não reincidamos nos mesmos erros que levaram-nos às páginas negras dos noticiários policiais em todo o país, tampouco continue neste marasmo administrativo que nos encontramos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário