quinta-feira, 25 de agosto de 2016

DUELO NO STF

            Representando suas respectivas correntes ideológicas Gilmar Mendes e Leweandowski se degladiam promovendo os mais grotescos episódios jamais vistos no judiciário brasileiro.
            De um lado Gilmar Mendes não esconde sua tendência direitista ao fazer declarações abertas que extrapolam qualquer limite de bom senso que se poderia esperar de um magistrado da mais alta Corte do país como fez ao insinuar que procuradores poderiam morrer se continuassem seu. diga-se de passagem. brilhante trabalho na Lava Jato.
            Do outro, Lewandowski vem protagonizando espetáculos que passam da simples manifestação ideológica e se aproximam de ações criminosas como no caso em que concede habeas corpus a um criminoso comum da mais alta periculosidade, atitude rechaçada por toda a sociedade brasileira.
            Esta contenda mostra que vivemos um momento muitas vezes mais justificável de uma ação das Forças Armadas do que aquele que as levou à sua missão constitucional de manter a ordem no ano de 1964. O problema é que para uma solução dentro da constituição é necessário a convocação por um dos poderes e neste momento os três preferem continuar a briga entre si, daí o risco de uma saída inconstitucional.

Nenhum comentário:

Postar um comentário