terça-feira, 20 de março de 2012

O BOM ALUNO

          Não pretendo atacar qualquer igreja, até porque se voltarmos ao início do Século XVI veremos que tudo começou com a dissidência de Martinho Luthero justamente por não concordar 


com o comportamento da Igreja Católica, principalmente no que se refere às "indulgências".
          Analisando o comportamento das igrejas tidas como neo pentecostais nos dias atuais veremos que elas estão cada dia mais agressivas no que diz respeito à exploração da fé, conforme tenho registrado neste blog nos últimos anos.
          Quando dou o título acima, faço-o porque, como amplamente divulgado em toda a mídia, o auto denominado Apóstolo Valdemiro é oriundo da igreja Universal do Reino de Deus, do Pastor Edir Macedo com quem certamente aprendeu muito.  
          Se você tem dúvida veja (AQUI) vídeo onde Edir Macedo ensina aos seus Pastores como extorquir os fieis. A Rede Record esquecendo-se das práticas do que seu proprietário lança no seu Pragrama de Domingo e em toda a mídia nacional, acusações contra a maior concorrente da Igreja Universal.
          Como diz o ditado popular, "brigam as comadres e descobrem-se as verdades".



3 comentários:

  1. Filosofia Medieval - questões entre um frade e o papado.

    "Daí, Cristo, ao estabelecer o bem aventurado Pedro como guia de suas ovelhas, não lhe teria dito: ‘tosquias as minhas ovelhas e fabrica vestes pra ti com a sua lã’, nem tampouco lhe falou: ‘ordenha as minhas ovelhas e bebe do seu leite’, muito menos afirmou: ‘mata as minhas ovelhas e come de sua carne’. Antes lhe ordenou: “Apascenta as minhas ovelhas” (Jô 21, 17), quer dizer, ‘guarda, protege, defende e serve as minhas ovelhas em proveito das mesmas e para a minha glória'.

    Guilherme de Ockham (filósofo nominalista da ordem dos franciscanos, Séc. XIV - inspirou o filme "O NOme da Rosa" )
    por Drosa

    ResponderExcluir
  2. Muito boa a sua colocação. Já tinha percebido que hoje muitas igrejas protestantes condenam tanto a igreja católica, mas tomam posturas semelhantes ao da igreja católica, na época das indulgências. Porém o que mais me intriga é que a cada dia, surge sempre mais uma igreja protestante, nada contra, mas se eles se rotulam "evangélicos", então por que a necessidade de se criar mais uma igreja "evangélica"?

    ResponderExcluir
  3. Concordo plenamente com o que está escrito logo acima, se são todos evangélicos para que sempre mais uma igreja? Apesar de a resposta ser muito simples.

    ResponderExcluir